comercial@mindmulti.com.br
28 99881-4629
Sue Hellen
Sue Hellen
Magnus M.
Artigos
Manipuladores
Postado em: 23/11/2021
Manipuladores
Como detectar uma pessoa manipuladora em sua vida?
1 - Os manipuladores são egocêntricos e analisam muito bem a vítima para saber o que funciona ou não, então sabem exatamente como agir pra ganhar sua confiança.
2 - Te corrigem de forma sutil, fazendo você duvidar de suas próprias decisões e critérios, pra que faça o que ele deseja.
3 - Quando contrariada, a pessoa manipuladora age com agressividade. Ou some, e pune a vítima com silêncio, fazendo com que ela entenda que não fazer o que ele deseja é uma decisão ruim. Assim, a vítima passa a evitar desagradá-lo para não ter conflito.
4 - Por fim, a transferência de culpa. A pessoa manipuladora vai convencer a vítima a se sentir culpada por tudo que acontece no relacionamento. O manipulador nunca é o responsável! Mesmo com provas concretas de que ele é culpado, ele consegue que a discussão termine com a vítima pedindo desculpas.
E aí, o que fazer quando se identifica uma pessoa manipuladora em sua vida? Primeiramente não tente provar ou demonstrar que ela é assim, porque ela não se importa. Tente se afastar, busque apoio em amigos e familiares de confiança e trabalhe sua insegurança, com ajuda profissional.
Galeria de Fotos
1
VOLTAR!