comercial@mindmulti.com.br
28 99881-4629
Sue Hellen
Sue Hellen
Magnus M.
Mind
Artigos
Perdoar é Preciso!
Postado em: 18/01/2021
Perdoar é Preciso!
Muito se fala de perdão, quando a gente se sente de alguma maneira ferido, magoado, injustiçado, ressentido, por algo que alguém nos disse ou fez a nós. E esse acontecimento vai criando em nós um ressentimento. Ressentimento é ressentir. É sentir de novo.

Se você fica ressentido por muito tempo, seu organismo vai entendendo todas as vezes em que você recolhe recorda daquilo, que você está passando pelas mesmas dores. Você está revivenciando. Isso vai crescendo, isso vai doendo, isso vai te machucando...

E quando a gente experimenta do poder do Perdão, desse poder curador inexplicável, a sensação de alívio vem. Os relatos são “Nossa, tirei uma carga muito grande de cima de mim!”.

Nem sempre é fácil. As conversas difíceis são o assunto em que, em terapia, a gente mais tenta evitar. Ter conversas difíceis realmente não é fácil, mas é necessário. Porque o ressentir adoece o físico, o emocional…

Mas na questão do perdão, também é bacana a gente pensar no autoperdão. Muitas pessoas adoecem por não se perdoar! Por acontecimentos, por fatos, por situações em que lá atrás viveram dores, tiveram feridas e não se perdoam por isso. E aí o passado se mantém no presente e o presente, como o próprio nome diz, não consegue realizar o efeito de dádiva, de ser vivenciado!

Procurar entender o porquê que tudo isso acontece, procurar entender o porquê do ressentir-se, o porquê que dói e o porquê essa pessoa te feriu numa profundidade tamanha, faz toda a diferença. Experimente! A auto análise é uma reflexão para descobrir porque que isso que alguém te fez ainda te dói tanto hoje.
VOLTAR!