comercial@mindmulti.com.br
28 99881-4629
Sue Hellen
Sue Hellen
Magnus M.
Artigos
Rotina e Felicidade
Postado em: 16/11/2021
Rotina e Felicidade
É comum associar a palavra "rotina" ao tédio e a coisas "sem graça". Porém, para ser feliz por inteiro é necessário cuidar de algumas coisas na sua rotina.
Muitas vezes, ficamos estressados, tristes ou desanimados por conta de excessos ou faltas que carregamos no dia-a-dia: excesso de trabalho (ou a falta de um), excesso de tarefas (ou falta delas) e assim por diante.
Alguém que dorme demais, de menos ou até em horários desregulados, por exemplo, faz com que o corpo libere hormônios relacionados ao estresse e altera a percepção da pessoa. Isso faz com que ela não consiga se concentrar, nem mesmo nos momentos felizes.
Outro fator é a ausência de atividade física. Não é necessário fazer 1h de musculação todos os dias todos os dias ou ser atleta, mas alguns minutos de exercício, além de ter relação direta com o humor, são capazes de amenizar e ajudar no tratamento de distúrbios de ansiedade, sono, etc.
Tarefas que te fazem feliz também são essenciais na sua rotina. É fundamental reservar um tempo para focar nessas coisas. Para montar sua rotina, você pode usar uma agenda, um planner ou um caderno simples e estabelecer dias e horários determinados para cada atividade, inclusive para as de lazer.
Dessa forma, você se organiza, descansa e se diverte sem culpa. Afinal, você sabe que aquele momento foi reservado especificamente para isso. Reservar um tempo para cuidar de você e das suas atividades também faz parte da saúde mental. Estabelecer uma rotina deixa seu corpo e sua mente mais saudáveis e te ajuda a construir hábitos que te fazem mais feliz.
VOLTAR!