comercial@mindmulti.com.br
28 99881-4629
Sue Hellen
Sue Hellen
Magnus M.
Artigos
Terapia
Postado em: 29/04/2022
Terapia
O Novo geralmente traz o sentimento de estranhamento, de resistência inicial e por vezes de medo. No processo terapêutico não é diferente.
Quem nunca fez terapia, “cria” as fantasias de como será falar da própria vida para uma “pessoa estranha”, que não o conhece, que não é seu amigo, que não tem intimidade com você.
Os pensamentos geralmente são: “O que vou falar?” “E se eu não conseguir dizer tudo?”, “Vou ficar pouco a vontade e sem graça”, “vou falar tudo sobre a minha vida e não saberei nada da vida do terapeuta”.
É absolutamente normal ter esses anseios, pois quando nos oportunizamos investir em nós mesmos, tendemos a temer o que podemos descobrir sobre nossa própria história de vida. Esses sentimentos fazem parte do processo terapêutico. O psicólogo é capacitado e tem ferramentas para trabalhar junto com você todas as suas questões, inclusive o medo, a insegurança em não se sentir confortável inicialmente.
O importante é você ter a coragem em dar o primeiro passo rumo ao seu processo de autoconhecimento, decidindo AGORA fazer algo verdadeiramente diferente para seu processo de mudança.
Experimente ingressar nessa jornada. O processo de investir e mergulhar em si é desafiador e libertador!
VOLTAR!